De volta ao " I´m going to see the World "

Saída a 27 de Setembro ou 5 de Outubro 2016

A queda e consequente recuperação ( cerca de 10 meses para a 2ª operação ) obrigaram-me a adiar por um ano a minha saída e a refazer a minha rota.

Duração, Países a visitar e meios de Transporte

Viajante - uma pessoa que viaja ou já viajou em lugares distantes ou terras estrangeiras

Plano Inicial ( os planos mudam ) ainda não começei e já alterei a rota mil vezes

A ideia é viajar durante 1 ano, saida a 21 de Setembro 2015 para fazer a última prova de Mountaibike de 2015, Hero Mtb Himalaya, nos Himalaias Indianos, chegada a Deli dia 21 de manhã e no dia seguinte seguimos para a altitude, Shimla, prova a começar dia 26 de Setembro até dia 04 de Outubro, é um começo de viagem apropriado, prova nas montanhas dos Himalayas  feita com a boa companhia dos meus amigos, Nuno Jalles, Luis Nuno, Pedro Campos, Jorge Damas, Paulo Moura, os meus anos são no penúltimo dia de prova, será sem dúvida uma maneira diferente de celebrar mais uma primavera e num cenário diferente, dia 04, serão os anos do meu grande amigo Nuno Jalles, mais um dia de festa em altitude, no fim da prova arrancamos para Kasmir ( Trekking nas montanhas ) e ficamos até dia 09, arrancamos de Deli a 10 de Outubro, chego a 10 a casa e fico até 16 de Outubro no dia seguinte,17, arrancamos para Londres e dia 18 Cardiff, País de Gales, assistir ao Jogo do Campeonato do Mundo de Rugby, deverá ser Irlanda ou França VS Argentina, esta viagem foi decidida por impulso, mas sou fraco a resistir a desafios de amigos, regresso a 19, sei que são só 2 dias, mas vão ser passados com pouca dormida e muita festa, enfim vai ser mais duro que a prova nos Himalayas :)

Dia 22 de Outubro arranco para Paris e já só regresso no fim da viagem lá para Setembro de 2016

Como quero combinar vários meios de transporte, avião, comboio ( fiquei grande fan após o Transiberiano ), barco, autocarro e o meu favorito, a minha paixão, a bicicleta, pensei a seguinte rota: Lisboa - Paris ( avião ) - Istambul http://www.seat61.com/Turkey.htm#.VC5mofldWSo parando em Munique, Zagreb, Belgrado, Sofia e Istambul ( comboio ) - Kuala Lumpur ou Singapura ( avião ) - Tailândia ( avião ) - Myanmar, Laos, Vietname, Cambodja ( comboio, autocarro, bicicleta :) e avião ) - Indonésia, Lombok, Java e Flores ( avião e barco ) - Austrália ( avião ) e conhecer uma parte significativa deste enorme País de bicicleta com ida à Tasmania - Filipinas ( Avião e barco ) - Taiwan ( avião ) - Shanghai - Tibete ( comboio que circula por vezes a 5000m de altitude )  - Japão ( avião e claro bullet train ) - Miami ( avião ) - Guatemala ( avião ) - El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Panamá ( autocarro  ) - Colombia ( barco ) e regresso a lisboa ( avião ), este é o plano original, mas sujeito a  modificações até à data da saida e mesmo durante a viagem.

Durante a viagem gostaria de fazer algum trabalho de voluntariado ou Woofing, o voluntariado é uma ideia que me agrada, mas tirado algumaas raras excepções, têm de se pagar para fazer voluntariado, por vezes o custo por mês fica quase o dobro, o que está escrito nestes sites de voluntariado é que o dinheiro pago reverte para as causas a que nos estamos a voluntariar, espero que sim, o Woofing, http://wwoofinternational.org/ é diferente, não é trabalho remunerado, mas recebe-se comida e dormida grátis em troca do nosso trabalho, já o fiz em Portugal, na Herdade do Freixo do Meio e a experiência foi bastante positiva, aprender como se faz agricultura orgánica, conhecer diferentes pessoas de vários paises. Pensei que seria interessante fazer woofing numa quinta de café ou cacau por exemplo